É sou mesmo. Afinal, se os mais velhos dizem nas mais diversas situações que, filhos dão trabalho e nem sempre o que achamos correto dá certo na educação deles, isso abre margem para MINHA OPINIÃO. U.U
Me sinto como Ethan Hunt do Missão Impossível. Querendo meter bala nos atrasa lado.
Afinal vou educar minha filha à distância com o agravante de um possível idiota tentar sobrepor meus ensinamentos. Coisas básicas para alguém com a miníma noção de civilidade, como: Princípios, caráter, educação, generosidade etc, etc.
Bom, vamos à aula:
1 - Bater ou não bater?
Para mim essa balela de "eduquei meus filhos sem nunca por a mão neles"
Éééééé...
...
...
FODA-SE!
Eles podem ter virado prostitutas e traficantes e você se martirizar achando que ficou faltando umas palmadas ou Professoras e Cientistas e você super pomposo dizendo que educação verbal é perfeita.
Isso não responde a questão.
Uma educação no meio termo entre carinho e palmada ajuda a moldar o caráter de uma criança.
Conversa tranquila e serena quando ela estiver confusa sobre o que se deve e não deve fazer, ok.
Uma chinelada no pôpô quando ela já tiver sido avisada que tal atitude não se deve cometer. ok ok!
Ou seja, seu filho não é de cristal para ser intocável, nem de mármore pra você fazer sparring com ele.
Bom senso manda nessas horas. Se não iremos ouvir isso logo logo:
2 - Como Educá-los?
Veja bem isso é uma mistura do que eu penso com o que eu sei e o que eu li, ou seja, um tripé que é a base de sustentação perfeita segundo a geometria.
Exemplo dado é melhor que descrito. Faça e mostre assim ele te segue.
Educação não se limita à uma boa escola, ela é moldada durante toda fase infanto/juvenil em casa e na sala de aula, nessa ordem.
Isso nos remete ao tópico 1 sobre não bater nos filhos. Pode torná-los mimados o que é chato pra carai! Vamos ser menos melosos e mais carinhosos. Tem diferença. Pois criança mimada se torna muito mal educada.
Que coisa linda... SQN!
3 - Como incentivá-los?
Falar errado, falar palavrão, dançar Lepo Lepo, se maquiar como a mamãe pode até ser bonitinho (para alguns) eu particularmente acho ridículo esse tipo de incentivo.
Você encorajando esse tipo de atitude para seus amigos e parentes darem umas risadinhas no churras do domingo vai trazer uma efeito colateral à longo prazo, muitas vezes irreversível.
A criança cresce achando que esta arrasando sendo que simplesmente criança tem que fazer coisas de criança. Brincadeiras de criança, roupas de criança etc e tal. Incentive mas não iluda, obrigação merece um elogio moderado se não a criança se acomoda e acha que no nível que está já é ótimo. Enfim papais e mamães e titios e titias também, assunto difícil de resumir mas para finalizar esse tema que para mim só se inicia, deixo minha unica certeza absoluta:
Ame seu filho, sua filha, ame muito porque a minha eu amo demais!
Até mais negada, deixa eu ir ali babar minhas fotos com ela... *.*
muito bom mano haha
ResponderExcluir